Comitiva regional busca na capital gaúcha recursos pra FHST

Na tarde dessa terça feira, 24, representantes de Erechim e Getúlio Vargas estiveram em Porto Alegre, para uma série de audiências tendo como pauta projetos para a Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim.

Na oportunidade, os vereadores Fifo Parenti (Líder de Governo) e Jurandir Pezzenatto, acompanhados do suplente de vereador, Thiago Borgmann, de Getúlio Vargas e do diretor executivo da FHSTE, Jackson Arpini, mantiveram audiências com os parlamentares estaduais Beto Fantinel, Gilberto Capoani e Vilmar Zanchin. Nas reuniões a comitiva regional apresentou projetos para melhorias do hospital.

Na pauta assuntos referentes ao repasse de verbas parlamentares estaduais, para aquisição de equipamentos para o Santa Terezinha e demandas que estão tramitando na esfera da secretaria estadual de Saúde. O grupo também dialogou com o assessor parlamentar do deputado federal Osmar Terra sobre a viabilidade de habilitação do serviço de Alta Complexidade em Cardiologia.

Fifo Parenti destacou que é essencial estar próximo dos deputados e das lideranças institucionais para angariar recursos. “Essas verbas são de fundamental importância para o orçamento da Fundação Hospitalar Santa Terezinha”, ponderou.

Arpini enalteceu a importância da aproximação da instituição com os parlamentares e com o Estado. “Necessitamos do auxílio dos representantes estaduais, para atender demandas importantes da instituição, como equipamentos para o novo complexo de UTI e um transformador para backup, entre outros matérias. Precisamos estar próximos, porque temos uma importância regional e estadual, quando falamos em saúde pública”, explicou o representante do hospital.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS