Comissões preparam acolhida ao novo Bispo da Diocese de Erechim

O Colégio de Consultores da Diocese de Erexim, em reunião no dia 16 de abril, constituiu duas comissões para a preparação do início do ministério episcopal de seu novo bispo, Monsenhor Adimir Antonio Mazali, marcado para o dia 12 de julho, às 16h, na Catedral São José, uma de liturgia e outra de acolhida e comunicação. A comissão de liturgia reuniu-se no dia 08 passado para encaminhar a redação e impressão do roteiro da cerimônia e seus aspectos práticos. A comissão de acolhida e comunicação reuniu-se nesta segunda-feira à noite, no são da Catedral diocesana.

Integrada por alguns padres, leigos do Conselho Econômico da Catedral, da Cúria diocesana e outros, sob a coordenação do Pe. Cleocir Bonetti, fizeram diversos encaminhamentos, tendo presente dois cenários possíveis, com participação aberta ou restritiva na cerimônia litúrgica e na recepção.

Os participantes previram locais para hospedagem dos bispos e padres que vierem de fora da Diocese e a caravana de Cascavel, de onde o novo bispo é natural.

Trataram também da comunicação, especialmente da transmissão da missa por rádios e pelas redes sociais. Após a missa de posse canônica do novo bispo, haverá coquetel no salão da Catedral.

O grupo analisou também a ida de uma delegação para a ordenação episcopal do novo bispo, dia 20 de julho, às 19h, na Catedral N. Sra. Aparecida de Cascavel, onde ele era pároco ao ser nomeado. Conforme a evolução da situação atual, decorrente da pandemia do Coronavírus, a delegação será maior ou mínima.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS