Comissão de ministros encaminha encontros por Área Pastoral

Representantes de 16 Paróquias da Diocese de Erexim, integrantes da Comissão de Ministros e Servidores, participaram de reunião na manhã desta segunda-feira, 19, solenidade de São José, no Centro Diocesano, com seu assessor, Pe. Cleocir Bonetti, Vigário Geral.

Tiveram oportunidade de colocar em comum o andamento das atividades dos ministros nas comunidades, com destaque para algumas urgências, como a visita permanente aos doentes, a boa convivência com todas as lideranças, a unidade de ação entre os ministros das sedes paroquiais e as outras comunidades, a participação conjunta e integrada entre equipes de liturgia, ministros e coroinhas, retomada do processo de renovação do mandato dos ministros, evitando que seja mero procedimento burocrático.

O grupo refletiu sobre a natureza e a forma de participar do curso de preparação de agentes para a Pastoral da Consolação e da Esperança. Na parte final da reunião, houve encaminhamentos para o encontro de ministros por Áreas Pastorais no corrente ano, tendo como assunto a celebração das exéquias.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS