Comércio de Erechim projeta vendas de natal com maior valor agregado

A Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Erechim (CDL) Rosângela Truylia participou do Programa Estúdio Boa Vista na manhã desta quinta-feira, 25. Ela falou sobre o show de natal que vai percorrer as ruas da cidade nesta sexta-feira e também projetou as vendas para este final de ano.

Rosângela afirmou que a venda de presentes movimenta este período do ano. “Sempre esperamos crescimento nas vendas. Ano passado foi um ano atípico e por isso não podemos fazer um comparativo”.

A presidente da CDL explicou que o comércio está melhor preparado com mercadorias e novidades neste ano. “Com as coisas mais normais, com as fábricas atendendo mais, o lojista viajando mais, temos mais oportunidades de compra e com isso o crescimento é esperado”.

Sobre o aumento nos custos das mercadorias Rosângela explicou que o lojista precisou absorver parte desta diferença queimando uma parcela da margem para poder manter as portas abertas e manter os empregos. Ela recomendou ao consumidor que negocie suas compras. “Se for a vista negocie um desconto, se for a prazo ou com o cartão, negocie o prazo”.

Rosângela Truylia pediu que o cliente valorize o comércio local. “Valorizar o comércio local é manter as portas abertas e a roda da economia girando”.

Sobre a média de gastos com presentes, a presidente da CDL afirmou que acredita que neste ano as pessoas devam investir mais. “Acreditamos que os presentes serão de maior valor agregado porque as pessoas não estão gastando em alguns setores, por isso o investimento em presentes será maior”. Ela afirmou que o comércio será beneficiado também com a retomada de confraternizações familiares e dos tradicionais amigos secretos.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS