Comenda Boa Vista do Erechim: sessão proposta pela vereadora Sandra homenageará Os Monarcas

Na próxima segunda-feira (25), um expoente da música tradicionalista do Rio Grande do Sul receberá uma justa homenagem do Poder Legislativo. Em atividade desde 1972, o grupo Os Monarcas permanece como referência no cenário artístico-cultural não só do estado, mas de todo o país. Por esse e outros tantos motivos, a vereadora Sandra Picoli (PCdoB) propôs a entrega da Comenda Boa Vista do Erechim – Centenário ao conjunto, em reconhecimento a quase 50 anos de dedicação à música, levando sempre a Capital da Amizade no coração a todos os locais em que se apresenta. A sessão especial será realizada no plenário da Câmara Municipal, a partir das 14h, e é aberta à comunidade.

“Os Monarcas tem uma das carreiras mais longevas da música regional do Rio Grande do Sul, e escreveu esta bela história com muita dedicação e talento de seus integrantes”, exalta Sandra, destacando também o sucesso de suas obras, entre elas a música símbolo do município, “Erechim, História e Canto”, recentemente considerada por lei como patrimônio cultural do estado. “É uma trajetória com muitos momentos marcantes, vendas expressivas, discos de ouro, prêmios, além de inúmeras canções que atravessam o tempo com a mesma força de quando foram lançadas”, completa.

Sobre a comenda – Proposta pelo Poder Legislativo, a Comenda Boa Vista do Erechim – Centenário é entregue desde abril do ano passado, em virtude do aniversário de 100 anos do município. A homenagem é destinada a empresas, instituições e cidadãos de destaque em atividades produtivas, culturais, esportivas e profissionais na cidade.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS