Começo em grande estilo: Atlântico vence a Intelli na abertura da LNF

Foi no melhor estilo de Liga Nacional de Futsal (LNF). Um jogo muito movimentado, várias situações de gols, boas defesas de goleiros e claro, muitos gols. Assim foi o jogo que abriu a temporada 2019 da competição nacional e que teve vitória do Atlântico, sobre a Intelli, por 3 a 2.

Com isso, o Galo soma os três primeiros pontos na busca pela classificação à segunda fase da competição. Para Cleber, que marcou dois gols e teve atuação destacada na partida, foi uma espécie de volta por cima. “Ano passado contra eles acabei me lesionando e hoje puder fazer uma boa atuação, com gols e ajudar o Atlântico a conquistar uma importante vitória”, frisou.

Gregory marcou seu primeiro gol em Liga Nacional com a camisa do Galo. “Foi importante vencer, começar com vitória sempre ajuda, porém sabemos que ainda precisamos e podemos evoluir”, acrescentou.

Para o treinador Giba, vencer era importante nesta reta de partida da Liga. “Queríamos, se possível, fazer um bom jogo e vencer. Acredito que tivemos uma primeira etapa com mais intensidade e embora com menos ofensividade no segundo tempo, ainda criamos algumas boas situações”, lembrou.

O Atlântico volta a quadra na próxima sexta-feira, dia 12, para enfrentar o São José, em São Paulo.

Noite de homenagem

O confronto da noite desta quinta-feira, marcou o reencontro de Keké com o torcedor do Atlântico. Jogador do time gaúcho desde 2013, ele se transferiu para a Intelli ao final de 2018. Foi homenageado com a entrega da camisa que vestiu pela última vez, em um quadro, entregue pela direção do Atlântico antes da bola rolar.

Primeiro tempo de vantagem verde-rubra

Com a bola rolando e Keké agora vestindo azul, o torcedor que foi ao Caldeirão do Galo, queria mais era saber de vencer o time paulista.

E não demorou muito para que o Galo conseguisse abrir vantagem. A 7min30, após bonita triangulação de ataque, Cappa encontrou Cleber na esquerda e este definiu a jogada: 1 a 0 Atlântico.

Pouco mais tarde, a 11min02, Gregory recebeu pela direita, conduziu e da entrada da párea chutou forte ara fazer 2 a 0 no placar.

Segundo tempo

No início da segunda etapa, a Intelli voltou com maior poder ofensivo. Tentava se recuperar no jogo e buscar ao menos o empate. A 5min39, conseguiu descontar através de Felipe.

Mas a 8min49, Cléber escapou pela direita e em uma linda jogada, marcou o gol mais bonito da noite fazendo 3 a 1 para o time de Erechim.

Keké teria sua chance de marcar, aos 9min02, na quinta falta cometida pelos erechinenses, dentro da área, que a arbitragem marcou pênalti. O ex-capitão do Galo bateu e voltou a descontar para a Intelli.

E embora tentasse a jogada de goleiro linha na reta final do jogo, o time paulista não conseguiu marcar o gol de empate, enquanto o Atlântico, reforçando a marcação, assegurou sua primeira vitória na Liga.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS