Começa Operação Olímpica de Natal da Educação Física da URI

A atividade, que já é tradição anual dentro da Universidade, é uma iniciativa do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física/Estudos Olímpicos (GEPEF/EO) da URI Erechim.

A Operação Olímpica de Natal 2020 iniciou com a LIVE do URI Esportes, Rock, Show, procurando levar de forma online mensagens positivas, desejando que o Ano Novo 2021 nos traga melhores vibrações e reestruture nossas esperanças.

Na terça-feira, 15, aconteceu o Programa Especial com uma LIVE que teve a participação do Diretor-Geral, Paulo Roberto Giollo; do Coordenador do Curso de Psicologia, Felipe Biasus; dos acadêmicos do Curso de Educação Física, Larissa Tressi (bolsista de Extensão), Rodrigo Krempaski Ribeiro (bolsista de Iniciação Científica) e do Papai Noel.

O Professor Felipe abordou sobre a magia do Natal e a importância do Bom Velhinho. “Como símbolo do Natal, o Papai Noel alimenta a magia de milhões de crianças”, disse. Já o Professor Giollo destacou o posicionamento da Universidade frente à pandemia do Covid-19: “Rapidamente a URI Erechim alterou suas estratégias e metodologias pedagógicas. Investiu em recursos tecnológicos, treinamento dos professores e dos técnicos administrativos para levar diariamente aulas síncronas a todas as turmas dos cursos presenciais durante o ano todo”, resumiu.

O “URI Esportes, Rock, Show!” é uma das atividades do Programa de Educação Olímpica, idealizado pelos Professores José Luis “Nino” Dalla Costa, Edenir “Chita” Serafini, Jorge Reppold Marinho, Bruno Felipe Assoni Faleiro e Vanderlei “Índio” Ramos de Oliveira Júnior. Conta também com o apoio e participação dos membros do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física/Estudos Olímpicos (GEPEF/EO) do Câmpus.

Com o objetivo de levar conhecimento, entretenimento e informações no período de isolamento social, o programa está realizando duas transmissões ao vivo durante este período com conteúdos voltados para estudantes e comunidade.

As lives pelo Facebook da URI Erechim acontecem às 17h de terças-feiras com uma pauta mais institucional (participação dos gestores da Universidade). Às sextas-feiras, 12h15min, a pauta é esporte, rock e informações diversas (participação de atletas, psicólogas, professores).

O Papai Noel Olímpico enviou a todos a seguinte mensagem: “Que o Natal seja mais um momento em que você acredite que   vale a pena viver um ANO NOVO! Desta forma, multiplique…o respeito…a amizade…e a excelência…em seu coração e em suas ações…Feliz Natal”.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS