Começa nesta segunda, de forma virtual, mais um Fórum do Direito da URI

Com uma live musical com o grupo Chiquito e Bordoneio, tem início nesta segunda-feira, 14, às 18h45min, a programação do XXVII Fórum de Estudos das Ciências Jurídicas e Sociais, promovido pelo Curso de Direito da URI. O evento, que tem inscrição gratuita até esta sexta-feira, 11, será realizado simultaneamente com o I Simpósio Internacional de Direito Contemporâneo, a VIII Mostra Científica e o XVIII Encontro de Diplomados.

Após a live musical, tem início a conferência sobre os déficits democráticos na sociedade de riscos e (des) caminhos dos protagonismos institucionais no Brasil, com a presença do desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul,  Rogério Gesta Leal. Na mesma noite, o advogado criminal Ricardo Breier vai falar sobre os desafios do mundo virtual pós-pandemia para a advocacia.

Entre outros temas do Fórum estão o trabalho, pandemia e tecnologia; advocacia pública e a defesa do Estado; perspectivas atuais do Direito contemporâneo; reforma da previdência; futebol, direito e pandemia; Direito Administrativo no Brasil em momento de emergência; conflitos no Direito Público; a liberdade de expressão; a polícia federal e a investigação criminal; entre outros temas importantes.

O Fórum também contará com convidados internacionais, como o professor Luis Andrés Cucarella, da Universidade de Valência, Espanha; o professor Jose Luis Cusi Alanoca, da Bolívia; o professor Luis Eduardo Trujillo Toscano, da Colômbia; e o professor Giuseppe Piperata, da Universidade de Veneza, Itália.

O evento é destinado a alunos, diplomados, professores e profissionais da área de Direito. Além de conferências, o Fórum também contará com a realização de minicursos que poderão ser acompanhadas pelas plataformas virtuais. A programação do evento pode ser acompanhada pelo youtube.com/urierechim.

O encerramento acontece também com uma live musical com Chiquito e Bordoneio, às 21h45min de sexta-feira, 18.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS