Começa a ser executado projeto do marco “100 anos de Erechim”

A cidade vai ganhar um monumento em comemoração ao seu centenário na Praça Júlio de Castilhos.  E as Secretarias Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e Municipal de Obras e Habitação deram início às obras, motivo pelo qual foram colocados tapumes no local onde este será erguido.  Concebido pelo artista plástico Harrysson Testa, o monumento “100 anos de Erechim” será executado pela empresa vencedora da licitação com contrato de R$ 159.856,53.

Na execução da obra o espelho d´água desativado da Praça está sendo reaproveitado e integrará o conjunto composto por 100 tubos de aço inox que partem da reprodução estilizada de um dos cartões postais do Município, o Castelinho. “Cada tubo representa um ano deste período histórico e eles ascendem como sinal de progresso e continuidade. Já o espelho d´água remete à transparência que deve ser a base dos poderes públicos”, detalha Harrysson Testa sobre sua criação. Conforme o artista plástico “o projeto prevê uma segunda etapa de obras a ser executada na ocasião do bicentenário do Município e registrada em testamento”.

A inauguração deste marco histórico está prevista para o final do mês de abril durante os festejos da data que marca o Centenário de Erechim.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS