Com o novo delegado regional, homicídios serão investigados pela Draco em Erechim

A 11ª Delegacia Regional de Polícia do Interior tem novo delegado desde o dia 29 de abril. Gustavo Villasboas Ceccon foi nomeado e já assumiu o posto de delegado regional.

Com passagens pela antiga Defrec, DRACO e por último na primeira delegacia de polícia, Gustavo Ceccon chega ao cargo que era ocupado pela delegada Diana Casarin Zanatta desde 2017.

O novo delegado tem perfil operacional e um trabalho reconhecido pela comunidade regional. Atuou em casos de grande repercussão efetuando prisões de quadrilhas especializadas em roubos a banco e sequestros.

Em entrevista à Rádio Cultura, Gustavo Ceccon avaliou questões relativas a criminalidade e projetou a atuação da Polícia Civil sobre sua coordenação.

Cecon disse que pretende conciliar as atividades administrativas e operacionais e sempre que possível estará presente nas operações que serão desenvolvidas. “Quero estar mais presente também nas delegacias”, afirmou.

O novo delegado regional creditou a diminuição do número de crimes como homicídio a efetividade do projeto Sentinela.

Gustavo Ceccon informou que a partir de agora, a investigação dos homicídios que estavam sob responsabilidade da segunda delegacia distrital, passou para a Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas – Draco, que tem como titular o delegado Marino Franceschi.

A respeito da interação da Polícia Civil com a imprensa, Ceccon disse que pretende estreitar o relacionamento facilitando o contato e a divulgação das informações relativas ao trabalho da polícia civil. “A polícia trabalha com informações e a comunidade pode auxiliar enviando essas informações”, concluiu o Delegado.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS