Com mais de 94% das pessoas com o esquema vacinal completo, Prefeitura dispensa uso de máscara

Com o total de 86.659 pessoas imunizadas com as duas doses da vacina contra a Covid-19, a Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Administração, publicou o Decreto 5.432, de 25 de março de 2022, que autoriza a adequação das regras de segurança quanto ao uso de máscaras de proteção individual.

De acordo com o documento, havendo amparo legal, fica dispensado o uso obrigatório de máscara de proteção individual para circulação em espaços fechados públicos e privados acessíveis ao público, estabelecimentos de ensino e demais locais fechados de uso coletivo.

Para a publicação do decreto foram levadas em conta a redução dos casos ativos, internações e óbitos, além dos altos índices de vacinação e da disponibilidade de vacinas para todos os públicos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

As exceções são para o transporte coletivo de passageiros e estabelecimentos destinados à prestação de serviços de saúde públicos e privados. Nestes locais o uso de máscara continua sendo obrigatório.

De acordo com o prefeito, Paulo Polis, o fato de Erechim ter alcançado mais de 94% da população (com idade acima de cinco anos) com esquema vacinal completo é a prova de que as estratégias de vacinação da Prefeitura foram bem-sucedidas.

“Levamos a imunização a sério. Tomar vacina em Erechim é muito fácil, é só querer”, disse Paulo Polis. O prefeito complementou: “Em 2021, investimos nossos esforços no combate à Covid-19. Isso nos trouxe garantia para iniciar 2022 um pouco mais tranquilos”, finaliza o chefe do Executivo Municipal.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS