Com Flamengo entre os favoritos, Mundial de Clubes de 2023 segue ‘indefinido’
Time brasileiro deve enfrentar o Real Madrid na decisão do torneio
Com o fim próximo da Copa do Mundo do Catar, as casas de Apostas com App já preparam o calendário esportivo de 2023 com os principais confrontos da temporada. E um dos mais esperados deve acontecer no Mundial de Clubes, entre Flamengo e Real Madrid.
A competição, que reúne equipes campeãs dos torneios continentais pelo mundo, ainda não está completamente definida. A Fifa ainda não decidiu quando e onde o torneio será disputado, o que tem deixado flamenguistas desesperados para saber se vão conseguir acompanhar o campeonato.
Durante a Copa do Mundo no Catar, representantes da Fifa projetaram a disputa do Mundial de Clubes para o mês de fevereiro, como aconteceu em 2022, quando o Palmeiras foi derrotado pelo Chelsea.
Ainda assim, não será uma decisão fácil, já que o campeão Asiático de 2022 só será conhecido também em meados de fevereiro. Além disso, a Conmebol definiu os dois jogos da Recopa Sul- Americana, nos dias 8 e 15 de fevereiro. O Flamengo, campeão da Libertadores, vai encarar o Independiente Del Valle, campeão da Sul-Americana.
Outro problema encarado pela Fifa neste momento é a definição do local onde o Mundial será disputado. Neste momento, algumas opções são estudadas, incluindo o próprio Catar. Outros país são Emirados Árabes Unidos, Marrocos e Arábia Saudita. Durante a Copa, autoridades da Fifa sugeriram que o Mundial deverá acontecer em um país do “mundo árabe”.
Independentemente da data e do local da competição, o Flamengo chega ao torneio como um dos favoritos. A equipe brasileira terminou a temporada de 2022 com o título continental e também da Copa do Brasil. Além disso, trocou o técnico Dorival Junior pelo português Vitor Pereira, ex-Corinthians.
Vale lembrar que o Flamengo foi campeão mundial em 1981, ao vencer o Liverpool, e ficou com o vice em 2019, ao ser derrotado pelo time inglês por 1 a 0, na prorrogação, com gol de Roberto Firmino.
Para chegar ao segundo título mundial de sua história, o clube brasileiro terá uma parada dura. Se conseguir avançar na semifinal, vai enfrentar, muito provavelmente, o Real Madrid, que ficou com o título da Liga dos Campeões.
A equipe comandada por Carlo Ancelotti vive um grande momento, com um elenco em ótima fase. Karim Benzema foi escolhido o melhor jogador do mundo pela revista francesa France Football.
Além dele, jogadores como Vini Jr, Modric, Kroos, Tchoumeni, Militão e Rodrygo colocam o clube espanhol como um dos melhores do planeta neste momento. Ou seja: a vida do Flamengo no hipotético confronto contra os espanhóis não será nada fácil.
Aliás, para ilustrar a dificuldade que equipes sul-americanas têm sofrido contra os europeus, o último time da América do Sul a vencer a competição foi o Corinthians, em 2012, ao derrotar o Chelsea por 1 a 0.
Por Assessoria de Comunicação