Com erros da arbitragem, Ypiranga perde para o Caxias

A tarde de sábado (4), tinha tudo para ser uma grande partida de futebol dos dois melhores times do interior gaúcho. No entanto, a péssima atuação do árbitro Roger Goulart fora decisiva para esculhambar com o jogo e garantir a vitória do Caxias por 3 a 0. Com um pênalti inexistente marcado par ao time caxiense, a expulsão injusta do goleiro Caíque e a não expulsão do jogador Peninha foram decisivas para o resultado adverso.

O jogo começou com o canarinho trocando mais passes e tentando pressionar o Caxias. No entanto, a primeira chega com perigo foi dos donos da casa, com Maciel, que chutou por cima. Aos 16min, Eron chuta da entrada da grande área para boa defesa do goleiro Caíque. Apesar de rondar a área do time grená, o Ypiranga não conseguia criar chances claras de gols. Aos 29min, Peninha chuta de fora da área para mais uma importante defesa do goleiro Caíque. O jogo ficou paralisado por alguns minutos após um eventual caso de injúria racial contra o zagueiro Windson do canarinho. Aos 53min, o árbitro interpretou um recuo de Lorran para Caíque, e marcou a infração dentro da área. No lance seguinte, um paredão de amarelo evitou o gol do time caxiense.

O canarinho voltou para o segundo tempo com MV no lugar de Clayton. A mudança do time verde-amarelo também foi na atitude. Logo aos 03min, Bruno Baio recebe na entrada da grande área e chuta para espetacular defesa do goleiro Bruno. Na sequência do lance, Matheusinho envolve a marcação e bate em gol para mais uma defesa do arqueiro caxiense. Após cobrança de escanteio, Islan sobe mais alto que todo mundo para outra defesa de Bruno. Aos 9min, Peninha cai dentro da área, o árbitro marca um pênalti inexistente e expulsa o goleiro Caíque, que já tinha cartão amarelo. Com 14min, Eron vai para cobrança e marca o primeiro do time grená. Aos 16mim, Jean Dias recebe e chuta no canto do goleiro Allan para ampliar para os donos da casa. O cenário que já não era bom para o Ypiranga, ficou muito pior aos 21min, quando Luizinho Vieira foi expulso. Aos 28min, Jean Dias obriga Allan a fazer importante defesa. A resposta do canarinho veio com Eric, mas na hora da conclusão o chute saiu fraco. Aos 41min, MV derruba Bustamante dentro da área e o árbitro marca pênalti. O próprio Bustamante vai para cobrança e marca o terceiro do Caxias. Aos 50min, após boa jogada de Wesley, Allan faz grande defesa.

O Ypiranga fecha a primeira fase do Campeonato Gaúcho no próximo sábado (11), às 16h30min, contra o Grêmio, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.

Foto: Enoc Júnior

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS