Com emoção, Pe. Jean preside sua primeira missa em Jacutinga

Ordenado presbítero neste sábado por Dom José, na igreja Santo Antonio da sede paroquial de Jacutinga, Pe. Jean Carlos Demboski presidiu nela sua primeira missa na manhã deste domingo, concelebrada por seis padres, com a participação de dois diáconos, diversos ministros, seus pais, irmãs, cunhados, sobrinhos, parentes e amigos, especialmente jovens.

A concite do novo Presbítero, Pe. Maicon Malacarne, Pároco da Paróquia N. Sra. Aparecida do Bairro Bela Vista de Erexim e Coordenador Diocesano de Pastoral, proferiu a homilia. Iniciou dizendo que falar exige fidelidade e que iria falar do perfume. Do perfume da Palavra de Deus e da Eucaristia, presidida pelo Pe. Jean. Do perfume de irmãos reunidos em Cristo Ressuscitado, do perfume da comunidade, do suor do povo de Jacutinga, da comunidade São Luiz, na qual o novo padre nasceu e viveu. Perfume que faz as pessoas companheiras, que comem do mesmo pão. Lembrou que seria o dia de Santa Maria Madalena, a santa de todos os perfumes, do amor, do compromisso, que unge o corpo de Jesus, do perfume da Ressurreição, da esperança que não decepciona. Lembrou que o Papa Francisco exortou aos padres serem pastores com cheiro de ovelhas. Ressaltou que a Palavra de Deus deste domingo fala da necessidade de ser pastor da misericórdia, do perdão que diferencia dos maus pastores. Motivou o Pe. Maicon a não se esquecer do perfume da misericórdia, sendo pastor da reconciliação e da paz em sua missão. Missão que precisa do descanso, da festa. Pediu-lhe que saiba comover-se até as entranhas pelos irmãos e irmãs. Recordou o perfume do amor dos pais dele, que possibilitaram sua vida, num caminho que teve também a cruz. Destacou a importância e a necessidade do perfume da oração, da espiritualidade. Concluindo sua reflexão, convidou os pais, irmãs e cunhados do Pe. Jean a entregar-lhe óleo perfumado e convidou a ele a ungir as mãos dos jovens presentes, exortando-o a ser pastor de jovens que possam salvar as comunidades dos muitos males que as afligem.

No final da celebração, houve algumas manifestações de saudação ao novo padre e a mensagem dele a todos, com especiais agradecimentos.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS