Com apoio da URI Erechim, cidade volta ao cenário estadual do voleibol

       Vai ser com a participação da Equipe da URI Erechim/Associação Voleibol Erechim que terá seu primeiro desafio já neste domingo, 19, na etapa da Liga Gaúcha a ser realizada em Ijuí, coincidentemente no dia do aniversário dos 27 anos da Universidade. Uma das etapas do campeonato vai ser realizada em Erechim, no dia 06 de julho, no Ginásio Poliesportivo da URI.

        Nesta quarta-feira, 15, os dirigentes do projeto URI Erechim/Voleibol Erechim 2019 apresentaram ao Diretor-Geral do Câmpus, professor Paulo Roberto Giollo, o uniforme a ser utilizado na Série A masculino. O Presidente da Associação Voleibol Erechim, Everton André Tonial, realizou a entrega da camiseta de jogo, quando ressaltou que a Liga Gaúcha, já na primeira edição, foi um sucesso no número de equipes, atletas e público. “Está sendo considerada por todos os envolvidos como um dos maiores eventos do esporte amador do Rio Grande do Sul”, destacou Tonial.

        De acordo com o Supervisor da Equipe, José Luis “Nino” Dalla Costa, professor do Curso de Educação Física da Universidade, o voleibol ocupa a segunda posição dos esportes mais praticados pelos brasileiros, contando com cerca de 15 milhões de adeptos. “A URI Erechim está apresentando sua marca junto a um perfil de público altamente ligado a determinados interesses (música, esporte, preservação do planeta), forte influenciador e multiplicador de opinião e permanente fonte de consultas em seus círculos de amizade”, destacou o professor.

        O atleta Rondon Turra Simioni (diplomado do Curso de Educação Física da URI Erechim) aprovou os novos uniformes. “Agora, que a gente faça o nosso melhor, pois o vestuário ficou muito bonito”, falou o experiente jogador.

        Para o Diretor-Geral, Paulo Giollo, Erechim foi sempre um destaque no cenário regional e estadual, também no voleibol. Ressaltou a importância da URI Erechim no desenvolvimento desse esporte ao longo dos tempos e enalteceu esta retomada deste esporte olímpico no cenário estadual por meio desta parceria.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS