Com adoração ao Santíssimo Sacramento, três Bênçãos na Romaria de Fátima em Erechim

Com entronização do Santíssimo da capela da residência episcopal ao altar campal, às 14h deste domingo, 08 de outubro, na Romaria de Fátima em Erechim, houve adoração, bênção da saúde, bênção dos objetos religiosos, do Santíssimo Sacramento e mensagem final do Reitor do Santuário, presididas por Dom Adimir Antonio Mazali, Bispo Diocesano.

A adoração constou da oração do terço, recomendado por N. Sra. em sua aparição em Fátima, cantos de louvor, proclamação do Evangelho e mensagem do Bispo, com motivações do Pe. José Carlos Sala, Reitor do Seminário e do Santuário e do Pe. André Lopes, Pároco da Paróquia da Salette de Erechim e coordenador da equipe de liturgia da Romaria e com o Pe. Lucas Stein, Vice-Reitor do Seminário, Coordenador Diocesano e Regional do Serviço de Animação Vocacional de cerimoniário.

Dom Adimir, em sua reflexão após a proclamação da passagem do Evangelho da visita de Maria a Isabel onde cantou o hino conhecido como “Magnificat”, ressaltou que todos se encontravam diante de Maria confiantes em sua intercessão materna, com o olhar voltado para o altar onde estava Cristo na hóstia consagrada. Em relação ao Evangelho proclamado, destacou tratar-se do encontro de duas mulheres, Maria e Isabel, cheia da alegria de Deus. Desejou que todos pudessem, como a Mãe de Jesus e Mãe da Igreja dar aquele sim pronto, generoso e fiel por toda a vida que ela deu ao receber a mensagem do Anjo de que seria a Mãe de Jesus, o Filho de Deus. Destacou a importância do cuidado com a saúde e os enfermos, exortando a todos a viverem com fé e esperança as dificuldades da vida. Não estamos sozinhos. Temos uma mãe que nos acompanha cm carinho, como acompanhou seu Filho Jesus até a morte na cruz.

Mensagem final do Reitor do  Santuário e anúncio da Romaria do próximo ano

Com ênfase, com imensa satisfação e de forma muito breve, mas abrangente, Pe. José Carlos Sala ressaltou a beleza e a profundidade da novena e da romaria deste ano, depois dos dois anos de pandemia, evento feito a muitas mãos. Agradeceu profundamente a todos os colaboradores relacionando concisamente a extensa lista deles. Com a dedicação de todos e com a participação ativa de tantos devotos se pôde viver uma novena e romaria com todo o esplendor que alcançou. Se se acentuou o caminhar juntos no evento, agora se deve caminhar juntos na vida. Convidou a todos a estarem no Santuário e em sua esplanada, coração espiritual da Diocese a impulsionar vida, luz e esperança para todas as artérias do corpo da diocese de Erexim, no dia 29 de setembro do próximo ano para o início da novena da 72ª Romaria Diocesana de N. Sra. de Fátima, nos 70 anos do Seminário, a ser realizada no dia 9 de outubro.

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS