Colégio São José prepara início do ano letivo

O Colégio Franciscano São José promoveu a Jornada Pedagógica com várias atividades, preparando, assim, seus professores e colaboradores para o ano letivo de 2021. Momentos de estudo, formação, planejamento e reflexão, para sua equipe iniciar bem, mais uma jornada escolar.

Na segunda-feira, 8, foram repassadas orientações gerais a todos os funcionários, com apresentação do Projeto Norteador da instituição, que tem como tema: Colégio Franciscano São José, rumo ao seu centenário com gratidão. Também foi explanado o tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2021 cujo tema é “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor”, e o lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido fez uma unidade”.

Na terça-feira, 9, ocorreu palestra com Gustavo Balbinot que falou sobre “Mística do cuidado: cuidando de si e do outro com amor”. O filósofo, teólogo, músico, compositor, educador e pai conseguiu, com o auxílio da música, traduzir suas reflexões e chamar a atenção de todos os presentes para o divino na vida cotidiana.

Nesta quarta-feira, 10, também fez parte da formação pedagógica o encontro online com a consultora educacional da FTD, Cíntia Palma, com o tema “Ensino Híbrido Taxonomia de Bloom na Era Digital. Uma discussão necessária em tempos de pandemia.” Cíntia também mediou um trabalho online com os professores dos Anos Finais e Ensino Médio sobre como transformar dados em ações pedagógicas, utilizando-se da análise do desempenho dos estudantes a partir dos indicadores de resultados do Simulado FTD aplicado pelo Colégio.

Além disso, a Jornada Pedagógica proporcionou aos professores um treinamento sobre a Plataforma Virtual Iônica, utilizada pelo São José, abrangendo a operacionalização da mesma, aspectos dos simulados, verificação de aprendizagens essenciais e aceleradores de retomada.

As aulas no Colégio Franciscano São José iniciam na quinta-feira, 11, com os estudantes do 2º ano Ensino Fundamental ao Ensino Médio. Na quarta-feira, 17, iniciam as aulas para as crianças da Educação Infantil e 1º Ano do Ensino Fundamental.

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS