CODER está construindo uma Agenda de Ações Estratégicas 2021 a 2024 para Erechim

Formado por entidades e representantes do setor público, academia e sociedade civil, o CODER está trabalhando para contribuir com o Plano Plurianual 2022 a 2025 por meio da Agenda de Ações Estratégicas. Formada por mais de 100 voluntários, foram criados sete grupos de trabalho divididos por área: Desenvolvimento Econômico, Saúde, Social e Segurança, Turismo e Cultura, Planejamento Urbano, Educação e Gestão Pública.

Os sete grupos de trabalhos têm levantado desafios, oportunidades, criando visões, objetivos e ações e por fim estabelecerão metas. As reuniões são semanais, de forma virtual e cada grupo conta com um coordenador e mais cerca de 20 a 30 membros. Para formar as ações, os GT´s têm levando em conta os planos, estudos já realizados e disponíveis não só pelo poder público, mas pelas entidades setoriais e à medida que a programação do PPA for se desenvolvendo os GT´s irão contribuir com as fases já concluídas.

Os grupos já trabalharam na identificação de desafios e oportunidades que foram apresentadas para a diretoria no dia 16 de março. Agora trabalham na elaboração da visão para 2024 e 2040, bem como nos objetivos e ações. Este trabalho segue até o final de abril, quando novamente apresentam para a consultoria e para a diretoria, antes de seguirem para a próxima etapa.

O CODER

O Conselho de Desenvolvimento de Erechim (CODER) nasceu do anseio de entidades representativas e empresários de diversos segmentos da sociedade civil, em auxiliar e trabalhar ativamente junto ao Poder Público, tendo caráter consultivo e deliberativo, em projetos de desenvolvimento econômico sustentável com a finalidade de propor e fazer executar propostas de forma organizada e constante. Entre seus objetivos estão, promover a integração das entidades organizadas visando o desenvolvimento do município de Erechim, visando construir a cidade que se quer para o futuro.

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS