Clubes brasileiros que conquistaram mais títulos internacionais

As equipes brasileiras são figurinha carimbadas em muitos campeonatos internacionais, com muitas vitórias em sua bagagem. Confira os times brasileiros que somam mais títulos em campeonatos fora do Brasil!

 

Somos conhecidos como “o país do futebol”, e seria estranho que os times brasileiros não tivessem reconhecimento em campeonatos internacionais.

 

Seja em campeonatos continentais quanto mundiais, o Brasil sempre esteve presente e levou para casa diversos troféus destas competições.

 

A Seleção Brasileira é a maior campeã das Copas do Mundo, com 5 títulos, e isso reflete nos times nacionais, conquistando diversos títulos. Veja quais times brasileiros levaram mais títulos internacionais para casa!

 

Times brasileiros que somaram mais títulos internacionais

 

  1. São Paulo Futebol Clube (SP)

O Tricolor Paulista é o time brasileiro que soma mais títulos internacionais. Não é à toa que o São Paulo é o time mais escolhido quando o assunto é aposta esportiva, já que está sempre entre os favoritos para conquistar um campeonato internacional.

 

A aposta dos torcedores brasileiros no Tricolor Paulista é sempre grande, mesmo que seu último título internacional tenha sido em 2012, quando ganhou a Copa Sul-Americana. E não são apenas os torcedores que enxergam esse potencial, já que em julho de 2021 o time fechou com o Sportsbet.io, maior patrocinador máster da história do SPFC, um verdadeiro marco para a equipe tricampeã mundial e da Libertadores.

 

O São Paulo tem 3 títulos mundiais (1 Mundial de Clubes e 2 Copas Intercontinentais), 3 Libertadores da América, 2 títulos da Recopa Sul-Americana e 1 título da Copa Sul-Americana, Copa Conmebol, Copa Master Conmebol e Supercopa Libertadores.

 

  1. Santos (SP)

O time que revelou nosso maior jogador de todos os tempos, Pelé, e o jogador brasileiro mais famoso do mundo, Neymar, é o segundo clube que tem mais títulos de conquistas internacionais.

 

O Santos coleciona 2 títulos da Copa Intercontinental, 3 títulos da Libertadores da América, 1 Recopa Intercontinental, 1 Recopa Sul-Americana e 1 Copa Conmebol.

 

Pelé estava em campo em 5 títulos internacionais do Alvinegro Praiano: Em 1962 e 1963, o Santos levou a dobradinha de títulos da Libertadores da América e Copa Intercontinental, além da Recopa Intercontinental em 1968. Já Neymar, esteve presente no título da Recopa Sul-Americana em 2012.

 

  1. Internacional (RS) e Cruzeiro (MG)

Com 7 títulos, estão empatados o Internacional e o Cruzeiro. A diferença é que o Colorado conquistou o Mundial de Clubes da Fifa em 2006, enquanto o Cruzeiro conquistou somente títulos continentais.

 

O Internacional ainda coleciona 2 títulos da Libertadores da América e Recopa Sul-Americana, além de 1 título da Copa Sul-Americana e Copa Suruga Bank.

 

O Cruzeiro soma 2 títulos da Libertadores da América e da Supercopa Libertadores, Copa Master da Supercopa, Recopa Sul-Americana e Copa Ouro Sul-Americana.

 

  1. Grêmio (RS) e Flamengo (RJ)

Com 6 títulos, dividem o posto os times Flamengo e Grêmio, cada um com um título da Copa Intercontinental, nos anos de 1981 e 1983, respectivamente.

 

Além disso, o Grêmio conta com: 3 títulos da Libertadores da América e 1 da Recopa Sul-Americana.

 

O Flamengo traz no currículo 2 títulos da Libertadores da América e um título da Recopa Sul-Americana, Copa Mercosul e Copa Ouro Sul-Americana.

 

  1. Corinthians (SP) e Vasco (RJ)

O Timão e o Vasco somam, cada um, 4 títulos. O Corinthians tem 2 títulos do Mundial de Clubes da Fifa, nos anos 2000 e 2012. O Vasco tem um título intercontinental: o Torneio Octogonal Rivadavia Corrêa Meyer, no ano de 1953.

 

Além disso, o Timão conta com 1 título da Copa Libertadores da América e um da Recopa Sul-Americana. O Vasco conta com 1 título do Campeonato Sul-Americano de Campeões, Copa Libertadores da América e Copa Mercosul.

 

O Corinthians foi o último time brasileiro a conquistar um título mundial, quando foi campeão do Mundial de Clubes da Fifa de 2012, em cima do Chelsea. O Palmeiras poderia ser o mais novo campeão Mundial, em 2022, porém perdeu na final, para o mesmo time inglês.

 

Gostou de saber mais sobre os títulos internacionais dos times brasileiros? Seu time está na lista?

 

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS