CIT realiza etapa final do Programa de Incubação com pitch de seleção de projetos inovadores

Cinco propostas foram escolhidas para integrar o novo ciclo do Programa de Incubação do Centro de Inovação e Tecnologia de Erechim.

Fomento ao empreendedorismo e à inovação movimenta o ecossistema local – na noite desta terça-feira (30), no Polo de Cultura da ACCIE, local onde está instalado o Centro de Inovação e Tecnologia (CIT), aconteceu a etapa final do processo seletivo do Programa de Incubação. Em um ambiente vibrante e cheio de expectativas, os projetos finalistas apresentaram suas ideias e soluções diante de uma banca avaliadora e do público presente, consolidando um importante momento para o fortalecimento da cultura empreendedora de Erechim.

O coordenador de Inovação, Fabricio Oliveira, destacou o papel estratégico do CIT no fortalecimento do empreendedorismo inovador. “Este é um momento simbólico e inspirador. O CIT não é apenas um espaço físico — é um ambiente que conecta ideias, pessoas e possibilidades. O Programa de Incubação representa uma política pública inteligente, que investe no talento local e prepara os empreendedores para atuarem em mercados exigentes e competitivos. O resultado de hoje é fruto de muito trabalho, colaboração e visão de futuro”, disse.

 

Avaliadores com experiência e representatividade

O evento teve uma banca avaliadora composta por especialistas de instituições de referência no ecossistema de inovação. Contribuíram com suas experiências e olhar técnico, representando a URI Erechim e o Centro de Inovação UriTech, Jessie Brunh; representando as empresas âncoras Cavaletti, Kentech e a startup incubada Mobile, Jairo Benincá; coordenador técnico do SENAI, Eduardo Schneider; gestor de projetos do SEBRAE-RS, Gladistom Deliberali e a gestora de Inovação e Tecnologia do Programa INOVA RS para a Região Produção e Norte, Ana Júlia Rebolho.

 

Projetos selecionados para o novo ciclo de incubação

Nesta edição, nove propostas foram inscritas. Após criteriosa análise documental e entrevistas, cinco projetos foram classificados para o pitch final e, consequentemente, aprovados com pelo menos a nota mínima de 60%, para participar do novo ciclo de incubação do CIT. São eles:

  • Grãon Pós-Colheita
  • SaldoO Software
  • A Sócia
  • Ellite PlayGrounds
  • Manufatura Aditiva

Cada projeto teve cinco minutos para apresentar sua proposta e um minuto para responder cada um dos questionamentos da banca. A diversidade e o potencial das iniciativas demonstraram a qualidade dos empreendimentos desenvolvidos em Erechim.

 

Inovação como prioridade

A realização do pitch de seleção reafirma o compromisso da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, com políticas públicas voltadas à inovação, à geração de renda e ao estímulo de novos negócios. O Programa de Incubação do CIT se consolida como uma importante ferramenta para a transformação do cenário econômico local, fortalecendo talentos e conectando soluções com demandas reais do mercado.

 

Com os projetos já incubados, o CIT inicia agora um novo ciclo de mentorias, capacitações e conexões estratégicas. Os empreendedores selecionados passam a contar com todo o suporte necessário para acelerar o desenvolvimento de seus negócios, potencializando suas chances de sucesso e sustentabilidade.

 

Por  Comunicação PME

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS