CIT de Erechim integra painel de Inovação e Desenvolvimento Regional no South Summit Brazil

Desafios e soluções para transformar cidades de Médio Porte, estiveram em debate no espaço ‘RS Innovation Stage’ do evento.

O Centro de Inovação e Tecnologia (CIT), um espaço de fomento ao empreendedorismo, inovação, novas ideias e startups foi destaque em um painel do South Summit Brazil, nesta quarta-feira (9), primeiro dia do evento que acontece em Porto Alegre.

A convite do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, o coordenador de Inovação da Prefeitura de Erechim, Fabricio Oliveira, foi um dos speakers do painel ‘Inovação e Desenvolvimento Regional: Desafios e soluções para transformar cidades de Médio Porte’, no espaço RS InnovationStage. A temática também contou com a participação do CEO da F2 Conexões + Inovação, Flaviano Gastão Júnior; da prefeita de Sapiranga, Carina Nath; do prefeito de Flores da Cunha, César Ulian e da secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia de Gravataí, Selma Fraga.

Exemplo de Erechim

O coordenador de Inovação, Fabricio Oliveira, apresentou detalhes da iniciativa da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo. O CIT está instalado junto ao Polo de Cultura da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE). “Contamos com sete empresas incubadas que dispõe de um ambiente para desenvolver produtos e serviços, atender clientes, com toda estrutura física necessária para desenvolverem seus negócios”, contou.

O setor conta ainda 12 empresas âncoras e 14 mentores. “O CIT tem a missão de fomentar as novas ideias, principalmente ligadas a tecnologia. Nesse projeto, unimos o Poder Público, a iniciativa privada, as universidades, institutos e entidades, dando suporte técnico para os empreendedores”, explicou Fabricio.

RS Innovation Stage

O espaço físico do RS Innovation Stage está 35% maior em comparação com 2024. Com isso, a capacidade de público também aumentou e o local pode receber até 125 pessoas, 56% a mais do que na edição anterior.

“O RS Innovation Stage é reconhecidamente um palco focado na inovação e na tecnologia. Temos palestras diversificadas e profissionais reconhecidos no ecossistema promovendo os debates e fomentando conhecimento. Foi, mais uma vez, um espaço concorrido, e nós nos dedicamos para entregar uma programação de qualidade durante todo o evento”, comentou a secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado, Simone Stülp.

Por Comunicação PME

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS