Ciência da Computação da URI realiza novo projeto em parceria com a Compasso

        A necessidade de profissionais da área de Tecnologia de Informação fez com que o Curso de Ciência da Computação da URI Erechim, em parceria com a empresa Compasso Tecnologia, reeditassem o projeto para preparação e qualificação de estudantes dos anos iniciais do Curso de Ciência da Computação da Universidade.

        Em abril deste ano, os 5 bolsistas que participaram do treinamento que iniciou em dezembro do ano passado (primeira edição) foram contratados pela empresa. Isso motivou a criação de uma nova turma, agora com 12 acadêmicos: Matheus Luís Menegat, Kauan Matos da Rocha, Fernando Luís Rubas, Igor Tomelero de Almeida, Letícia Paula May, Jonatan Milczarek, Danilo Decesaro Marmentini, Carlos Alexandre Zambiasi, Douglas André Cigognini, Flávio Luis Milani, Heitor dos Santos Struns e Lucas Alves da Costa.

        Eles farão um treinamento de quatro meses (de 6 de maio a 5 de setembro deste ano), que terá como base diversos cursos disponibilizados no ambiente Alura com a coordenação do professor Neilor Tonin e acompanhamento regular de profissionais da empresa.

        O projeto terá duas fases: a primeira contempla as aulas disponibilizadas no ambiente Alura, exercícios sobre os conteúdos no portal URI Online Judge e provas escritas realizadas ao final de cada bloco de conteúdos. Na segunda fase os estudantes serão divididos em dois times e cada um deles deverá desenvolver um projeto completo com as tecnologias aprendidas.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS