Cidades do Alto Uruguai Gaúcho sofrem novamente com o excesso de chuvas
Barão de Cotegipe está alagado pela terceira vez em 45 dias. Barra do Rio Azul também está em alerta, com acessos bloqueados em várias localidades.
A chuva não dá trégua no Alto Uruguai Gaúcho. A manhã desta quinta-feira (16) já iniciou com vários pontos de alagamentos e rios transbordando. Nas últimas 24 horas, a precipitação média nos municípios da região foi de 70mm.
O centro de Barão de Cotegipe já foi invadido novamente pelas águas do Rio Jupirangaba, que transbordou antes mesmo das 7h da manhã. Esta já é a terceira ocorrência em 45 dias.
O acesso à Expo Barão, que ocorre na cidade desde ontem, está totalmente alagada.
A ERS-420, que liga as cidades de Erechim e Aratiba, foi parcialmente interrompida durante o feriado de 15 de novembro devido à queda de uma pedra, está novamente sofrendo com deslizamento de encostas nesta manhã, o que exige mais atenção e cuidado dos usuários.
Já o município de Barra do Rio Azul, cidade mais afetada com as chuvas do início do mês de novembro, está novamente em alerta. Os rios que cortam a cidade estão no limite do seu leito, e várias localidades estão sem acesso desde o amanhecer desta manhã.
Em Erechim, há relatos de alagamentos em casas da Avenida Tiradentes, no Bairro Zimmer.
Outras cidades ainda que já estão alagadas ou com os rios no limite do seu leito são Mariano Moro e Áurea.