Cherini atende pedido do deputado Paparico Bacchi e destina recursos ao Santa Terezinha

Emenda de parlamentar de R$ 250 mil favorece a estruturação de unidades de atenção especializada em saúde do hospital regional

O coordenador da bancada gaúcha no Congresso Nacional, deputado federal Giovani Cherini, atendeu pedido do deputado estadual Paparico Bacchi e destinou emenda parlamentar que beneficia o Hospital Santa Terezinha de Erechim.

Os recursos na ordem de R$ 250 mil deverão ser aplicados na estruturação das unidades de atenção especializada em saúde. O prazo para cadastramento de projetos encerra neste domingo (17) no Sistema do Fundo Nacional de Saúde.

Paparico Bacchi pleiteou recursos para o Hospital Santa Terezinha em recente encontro com o Cherini, que também é presidente estadual do Partido da República. Ao receber a demanda do líder da bancada do PR na Assembleia Legislativa, Cherini prometeu encaminhar o assunto e na semana seguinte destinou a emenda ao orçamento da União, beneficiando usuários do Sistema Único de Saúde de 85 municípios que utilizam o hospital de Erechim como referência na área de oncologia.

A direção da Fundação Hospitalar Santa Terezinha informou que cadastrou proposta para
a construção de uma escada de emergência com elevador. A obra foi incluída em um termo de ajustamento de conduta firmado com o Ministério Público e o prazo para execução do projeto encerra no mês de dezembro.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS