Charrua recebe reconhecimento no Prêmio Gestor Público 2017

Charrua, através do projeto “Sementinha – Educar e Preservar”, recebeu certificado de reconhecimento no Prêmio Gestor Público 2017. A solenidade de entrega da distinção, realizada na noite desta terça-feira (07), em Porto Alegre, foi acompanhada pelo prefeito Valdésio Roque Della Betta, fiscal Sanitária e Ambiental, Ediane Baseggio, e coordenador do Departamento de Meio Ambiente, Rodrigo Ferron.

O Sementinha é desenvolvido com alunos das turmas do 1º ao 9º ano da Rede Municipal de Ensino de Charrua, buscando promover a conscientização diante de problemas ambientais, como desperdício de água, poluição, lixo, etc. A iniciativa que está sendo desenvolvido desde maio, segue até dezembro deste ano, com atividades específicas e meses diferenciados para arrecadação e destinação correta de materiais.

Para Roque, receber o certificado significa o reconhecimento do trabalho realizado pela administração municipal, que busca valorizar as pessoas, bem como trabalhar questões que impactam diretamente a vida de todos os charruenses. “É importante ressaltar que o município está investindo em diversos projetos, para colher bons frutos agora e também no futuro. Ainda mais importante que a distinção, é o benefício que o Sementinha está trazendo para a comunidade”, afirma o prefeito.

O Prêmio Gestor Público (PGP) foi criado em 2002 com a finalidade avaliar e dar reconhecimento público aos melhores projetos das administrações públicas municipais do Rio Grande do Sul. A iniciativa é da categoria dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual do RS, representados pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do RS (Sindifisco-RS) e pela Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afisvec).

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS