Chacina em creche no município de Saudades completa um ano

Saudades – Há um ano, a história do município de Saudades, foi marcada por um dos crimes mais horríveis do Brasil. Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, natural da cidade, invadiu a creche Pró-Infância Aquarela, às 9h50 de 4 de maio de 2021, com a intenção de matar o maior número de pessoas.

Armado com uma adaga, o jovem sem histórico criminal, dirigiu-se até o local e atacou bebês, professoras e demais funcionárias da creche que atende alunos de 6 meses a 2 anos. Três crianças, uma professora e uma funcionária morreram no massacre. O caso teve repercussão internacional.

De acordo com a Polícia Civil, Kipper Mai dirigiu-se de bicicleta à creche Pró-Infância Aquarela, localizada na área urbana do município. Ao entrar no local, começou por atacar uma professora de 30 anos que, embora ferida, correu para uma sala onde estavam quatro crianças e uma funcionária da escola, na tentativa de alertar sobre o perigo.

O jovem atacou então as crianças que estavam na sala e a funcionária. Duas meninas de menos de dois anos e a professora que sofreu o ataque inicial morreram no local. Outra criança e a funcionária morreram depois no hospital.

Fabiano foi preso no local e levado em estado grave a um hospital da cidade vizinha de Pinhalzinho, depois de tentar cometer suicídio desferindo golpes da espada contra si mesmo.

Durante a investigação, que contou até com o apoio da Embaixada dos Estados Unidos, mais de 20 pessoas foram ouvidas, tendo o próprio Kipper May prestado depoimento no dia 10 de maio, enquanto ainda estava internado, sob custódia policial, no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó. A polícia também apreendeu aparelhos eletrônicos e dispositivos pertencentes ao jovem.

O processo criminal do caso está temporariamente suspenso na Justiça, pois aguarda o julgamento de um recurso apresentado pela defesa do acusado, que envolve a sanidade mental de Kipper Mai. Não há prazo para decisão. Três laudos dão parecer distintos sobre a saúde dele. O caso, que segue em sigilo, está no Fórum da Comarca de Pinhalzinho, cidade ao lado de Saudades.

(ND Mais)

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS