Cetre oferece curso de dieta da vaca leiteira

A primeira edição do curso sobre dieta para vaca leiteira, oferecido no Centro de Treinamento de Agricultores de Erechim (Cetre), acontece nestas quinta e sexta-feira (02 e 03/08), com a participação de produtores e técnicos da Emater/RS-Ascar. O curso será ministrado em dois módulos, totalizando 32 horas.

No início deste primeiro módulo, os participantes receberam as boas-vindas do gerente do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Erechim, Gilberto Tonello, e do coordenador do Cetre, Jorge Silvano Silveira. Tonello cumprimentou os produtores e ressaltou a importância do curso. “Tenho certeza que vocês vão sair satisfeitos com o curso”, disse. Tonello também enfatizou a importância de os produtores aplicarem em suas propriedades os conhecimentos propostos e lembrou que o Cetre oferece outros nove cursos. Já o coordenador Jorge Silvano Teixeira expôs a infraestrutura do Cetre, como alojamentos, refeitórios e salas, e colocou o espaço à disposição de todos.

O conteúdo, teórico e prático, será ministrado pelos instrutores da Emater/RS-Ascar, engenheiros agrônomos Vilmar Fruscalso e Oberdan Scolari, pelo técnico em agropecuária Derli Dalastra e pelos médicos veterinários Frederico Modri Neto e Walmor Gasparin. Entre os diversos temas que serão trabalhados estão a nutrição de ruminantes, alimentos com volumosos, minerais e aditivos, concentrados, fisiologia digestiva, escore de condição corporal, doenças metabólicas, Nubol System e cálculo da dieta.

O curso prossegue com o módulo 2, nos dias 16 e 17 de agosto.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS