CEREST/AU realiza palestra para o curso de Enfermagem da URI

No último dia 23, a equipe do CEREST/AU, representada pela Engenheira em Segurança do Trabalho, Andréia Guella e pela fonoaudióloga Janaise Bernardi Trentin, esteve realizando uma palestra educativa para a turma do 5º Semestre do curso de Enfermagem da URI, a convite da professora Maiara Bordignon, responsável pela disciplina de Saúde Coletiva II.

Na oportunidade foi abordado um breve histórico sobre a abertura do CEREST/AU, os pilares que sustentam as atividades, a sua importância e atuação nos 33 municípios atendidos.

Ainda dentro dos trabalhos, o foco foi Saúde do Trabalhador, com a apresentação de dados referentes aos acidentes e doenças relacionadas ao trabalho notificados em 2018 pelos municípios que fazem parte.

Tendo em vista o aumento significativo de acidentes e doenças relacionados ao trabalho na região, divulgados nos meios de comunicação, o CEREST/AU tem sido requisitado para um maior número de trabalhos referentes à prevenção, mostrando a importância cada vez maior das questões relacionadas à saúde do trabalhador.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS