Aproximadamente 360 mil clientes da RGE e da CEEE Equatorial estão sem energia elétrica devido ao temporal que atingiu parte do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (31). De acordo com a concessionárias, a tempestade causou danos na rede elétrica.
Segundo comunicado divulgado pela RGE, são cem mil afetados na área da empresa. A região de Canoas, na Região Metropolitana, é a mais impactada, de acordo com a concessionária.
“No momento, as equipes da empresa estão mobilizadas para restabelecer o fornecimento” dos clientes afetados “no menor tempo possível”.
Na área de concessão da CEEE Equatorial, são 260 mil clientes atingidos em Porto Alegre. A empresa afirma que o plano de contingência está ativado e que “as equipes estão em campo para atender as ocorrências”.
A empresas alertam que a população deve ficar longe de fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica.
A orientação nesses casos é acionar imediatamente as concessionárias e o Corpo de Bombeiros e aguardar o atendimento.
Como falar com as empresas em caso de falta de energia
RGE
- SMS: Envie mensagem com o SEU CODIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350;
- WhatsApp: (51) 9 9955-0002;
- Site: www.rge-rs.com.br;
- App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS);
- Call Center: 0800-970-0900.
CEEE
- Central de Atendimento 0800 721 2333;
- WhatsApp/Clara (51) 3382 5500;
- Agência Virtual, no www.equatorialenergia.com.br;
- APP Equatorial Energia, disponível na loja de aplicativo Android e iOS
Por GZH