Cerca de 1 mil pessoas passam pelo Dia de Campo VEGA 2025 em Jacutinga

Cerca de 1 mil pessoas passaram pelo Dia de Campo VEGA 2025, formado pelas empresas Sementes Estrela e Futura Agrícola e realizado em Jacutinga (RS), nesta quarta-feira (12). Com o tema “O futuro começa no Agro”, o evento foi palco de tecnologia e inovação.

“A inovação está na origem da Sementes Estrela e da Futura Agrícola. Está também na determinação de todos os colaboradores, que realmente estão engajados em oferecer a melhor solução, em não se acomodarem e em cada vez trazer mais novas tecnologias. Foi isso que apresentamos no Dia de Campo para todos os produtores”, defende o presidente do grupo VEGA, Efraim Fischmann.

“O Dia de Campo do grupo VEGA é preparado para levar tecnologia e inovação para todos os clientes da Futura Agrícola e da Sementes Estrela. Estamos na 20ª edição do Dia de Campo e a cada ano somos desafiados a ter as melhores tecnologias e práticas para entregar mais produtividade aos agricultores. É um momento único e especial, onde de forma dinâmica, conseguimos mostrar todo o portifólio que temos para oferecer, pensando sempre na produtividade dos produtores”, afirma o diretor de negócios da Futura Agrícola, Aluizio Cominetti.

Entre os participantes, além de produtores rurais, o evento recebeu estudantes ligados ao Agro, parceiros, clientes, autoridades e lideranças locais. “Sou cliente da Sementes Estrela já há dois anos, sempre cultivando sempre bons resultados. O Dia de Campo foi muito proveitoso para mim, que pude aprender muito sobre novas cultivares, aumentando o conhecimento na área de manejo, insumos e tudo que é necessário para melhorar a nossa produção”, diz o cliente de Santa Catarina, Jeferson Giacomini.

 

Sementes Estrela – 50 anos, mais que uma semente

A 20ª edição do evento foi comemorativa e celebrou os 50 anos da Sementes Estrela. “São 50 anos de tradição e inovação. Junto com os nossos parceiros, estamos evoluindo a cada ano para construir um Dia de Campo onde possamos levar aos produtores a nossa expertise e fazer com isso transforme a experiência no campo”, afirma a CEO do grupo VEGA, Silvana Spiazzi.

“São 50 anos de um legado de Guidálio Fischmann, 50 anos de uma empresa que é pioneira no mercado de sementes, que vem desenvolvendo inovações. Empresa esta que este ano está lançando uma obtentora de sementes, a GF Seeds, que vai trazer variedades exclusivas de propriedades da Sementes Estrela. Então é um Dia de Campo, que estamos comemorando, no qual os produtores podem acompanhar tudo que tem de novas tecnologias para o Agro e que pode oferecer maior produtividade”, comenta o diretor de negócios da Sementes Estrela, Leandro Berlanda.

 

Palestra

Um dos destaques do evento foi o conferencista Ismael Blum Menezes, que abordou os impactos do clima, campo, efeito Trump, macrocenário, Argentina na vida do produtor, durante a palestra Perspectivas de Mercado – Riscos e Oportunidades Safra 24/25 e 25/26. “Conversei com alguns produtores e a situação requer um pouco de preocupação logicamente, com toda a situação climática que vem acontecendo, mas seguimos sempre com otimismo”, afirma o palestrante.

 

Carbono Neutro

Reafirmando o compromisso do Grupo VEGA com a sustentabilidade, outro destaque do evento foi a ação Carbono Neutro, vinculada as práticas de ESG (sigla que se refere aos aspectos ambiental, social e de governança adotados na gestão) das empresas e realizada em parceria com a AKVO. O grupo VEGA recebeu o Certificado de Compensação, por meio da aquisição de Créditos de Carbono.

Por meio de um levantamento das emissões de gases de efeito estufa, foi feita a aplicação dos parâmetros e métricas para a identificação das emissões quantificadas e mitigadas. Após o resultado, a empresa irá compensar com a compra de créditos de carbono gerados em projetos certificados.

“Como empresa a gente se preocupa muito com as práticas de ESG. Esta é uma pauta muito importante dentro da nossa realidade. Trabalhamos muito com os cuidados, tanto do ambiente social, quanto do ambiente de governança e também na parte de sustentabilidade, explica a diretora financeira, responsável pelo Comitê ESG, Fernanda Perosa.

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS