Centro Esportivo e Recreativo de Getúlio Vargas é aberto para a comunidade

Área pode ser utilizada para esporte, lazer e realização de festas

O Governo Municipal de Getúlio Vargas, através da secretaria de Educação, Cultura e Desporto, informa que o Centro Esportivo e Recreativo, antigo complexo esportivo do Sesi, pode ser utilizado por toda a comunidade para atividades esportivas e de lazer e o salão de festas pode ser utilizado para realização de festas – aniversários, casamentos, formaturas. Esse espaço está aberto durante a semana, sábados e domingos.

Desde março de 2016, a Prefeitura vinha administrando o Complexo Esportivo. Após assinatura de contrato de cessão de uso com o SESI, a utilização do espaço foi ampliada e está aberto para a prática esportiva, além e ser um local também para o lazer.

O Centro Esportivo e Recreativo Municipal dispõe de uma área total de 16.800 metros quadrados, com 454 metros quadrados de área construída, sendo um prédio com salas multiuso, vestiários, sanitários, salão de festas e cozinha; um quiosque e um depósito; um campo de futebol 11; um campo de futebol 7; um playground e uma quadra de futebol de areia e um campo de vôlei de areia.

O horário de funcionamento das dependências do Centro Esportivo é de segunda a domingo, das 8h às 20h, ou conforme necessidade de alterações de agendamento em caráter excepcional.

O Salão de Festas e o Quiosque poderão ser utilizados todos os dias das 8h às 24h, sendo cedidos somente após o pagamento da taxa de utilização junto à Tesouraria da Prefeitura. É de responsabilidade do locatário levar utensílios de copa e cozinha.

VÁRIAS UTILIZAÇÕES

O espaço já vem sendo utilizado todas as quintas-feiras, pelo grupo de ginástica do Programa Qualidade de Vida, desenvolvido por meio de uma parceria das Secretarias Municipais de Saúde e de Educação e ACCIAS, através do Prodege, das 7h30min às 9h. Nas segundas, quartas e sextas-feiras, o local é utilizado pelo Grupo de Caminhada da UBS Navegantes. A cada 15 dias, o grupo Confraternizando o Prazer, também da UBS Navegantes, desenvolve atividades de autoajuda, oficinas manuais e outras ações.

Durante o ano também funciona a escolinha de futebol e as escolas utilizam o espaço durante o dia para atividades esportivas escolares. À noite, o local está aberto para jogos no Campo de Futebol 7, disponibilizando iluminação. O Centro Esportivo Municipal conta com vigilante permanente diariamente e à noite.

Uma solicitação da Administração Municipal é para que os munícipes cuidem do local, evitando depredação e auxiliando na conservação da área para que toda a comunidade possa se beneficiar desse espaço esportivo e de lazer.

A utilização de qualquer destes espaços pode ser solicitada junto ao Departamento de Esporte, Lazer e Recreação da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS