Centro de Inovação e Tecnologia – CIT projeta ampliação para este semestre
Setor vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, deve lançar um novo edital para selecionar empresas incubadas.
Um espaço de fomento ao empreendedorismo, inovação, novas ideias e startups: esse é o Centro de Inovação e Tecnologia – CIT, que é um setor vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo e está instalado junto ao Polo de Cultura da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE).
Ampliação
O secretário Emerson Schelski, esteve no local na terça-feira (25), acompanhado do coordenador de Inovação, Fabricio Oliveira e da diretora do CIT, Josiani May. Eles conversaram com colaboradores das startups incubadas e definiram a estruturação de um edital para selecionar novas empresas para o processos de incubação que deve ser lançado até o fim do primeiro semestre.

Estrutura
Atualmente, o CIT conta com seis empresas incubadas que dispõe de um ambiente para desenvolver produtos e serviços, atender clientes, estrutura física com luz, internet, além de estarem inseridos num ambiente de que promove a conexão com outras startups de seguimentos diversos, empresas tradicionais que atuam no município, instituições de ensino e entidades, além de 10 empresas âncoras e 14 mentores.
Futuro da Inovação e Empreendedorismo
O setor ocupado quatro salas do segundo andar do Polo de Cultura. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, lembra que no ano passado, o prefeito Paulo Polis, recebeu o prêmio de Prefeito Inovador do Rio Grande do Sul pela implantação do CIT, durante o 4º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais e Inteligentes.
“O CIT tem a missão de dar um olhar diferenciado as novas ideias, principalmente ligadas a tecnologia. Aqui reunimos o Poder Público, a iniciativa privada, as universidades, institutos e entidades, dando suporte técnico para os empreendedores. Aqui desenvolvemos relações, criamos Missões Empresariais para conhecer mais sobre o universo da inovação e tecnologia e com certeza, projetamos empresas para o futuro”, destaca o secretário Emerson Schelski.
Por: SMGG Diretoria de Comunicação