Comprometido com o desenvolvimento cultural, técnico e profissional, o Centro de Belas Artes Osvaldo Engel deu início ao Ano Letivo 2025, com formação para professores e funcionários nesta segunda-feira (17) e terça-feira (18). Estiveram presentes na acolhida o vice-prefeito Flávio Tirello e o secretário de Cultura, Esporte e Economia Criativa, Wallace Soares.
“O Belas Artes tem uma função social e cultural muito importante para Erechim. Esse momento de acolher, qualificar e estar mais próximo da nossa equipe é muito importante. Contem conosco para termos um grande ano aqui com nossos alunos”, disse o secretário Wallace Soares.
Formação
Atualmente com 22 cursos de aulas coletivas e individuais e mais de 600 estudantes, o Centro de Belas Artes Osvaldo Engel conta com uma equipe de 31 professores e 10 funcionários. O diretor do Belas Artes, Juliano dos Santos e a chefe da divisão, Patricia Forcelini, deram as boas-vindas à todos reforçando a importância de cada área como Dança, Música, Artes Visuais e Teatro.
A formação dos professores vai contar ainda com reuniões com cada coordenação de áreas, planejamento para início dos cursos e uma palestra com o psicólogo Lucas Sonda. Após o período de formação, iniciam as aulas explicativas para os novos inscritos de 3 a 7 de fevereiro. As aulas para todos os estudantes iniciam oficialmente no dia 5 de março.
Novo espaço
O vice-prefeito de Erechim, Flávio Tirello, lembrou que o Governo Municipal está trabalhando para construção de um novo espaço para o Belas Artes. “O secretário Wallace já está liderando o concurso cultural que devemos ter para escolha do projeto. O novo Centro de Belas Artes será ao lado do Centro Cultural 25 de Julho, já temos terreno para isso e vamos mobilizar ainda mais nossa área cultural para entregar esse novo espaço que será um marco para artistas e produtores culturais de Erechim e região”, destacou.
Por Ascom GVP PME