Central de Doações é um porto seguro para muitas famílias no inverno rigoroso

Com a chegada do inverno rigoroso que está atingindo todo o Estado, quem acaba sofrendo são as famílias de baixa renda e as pessoas em vulnerabilidade social. Erechim não é diferente e a situação deve se agravar ainda mais com temperaturas que podem chegar abaixo de zero.

Pensando na população que mais necessita, a Prefeitura mantém a Central de Doações junto a Secretaria Municipal da Assistência Social que atende famílias integrantes do Cadastro Único e também as que estejam em situações de emergência ou calamidade.

Da importância do doar

De acordo com a secretária da Assistência Social Linir Zanella, o ato de doação por parte da comunidade é muito importante para que, em momentos como este, se possa beneficiar o maior número de pessoas que procuram as doações junto a Central. “São aceitos roupas e calçados, móveis e eletrodomésticos, roupas de cama, mesa, banho, colchões, cobertores e demais itens que venham amenizar o sofrimento daqueles que necessitam em uma época como esta”.

Da alegria ao receber

Linir destaca a alegria das pessoas que chegam até a Central de Doações para retirarem as peças, ato este que beneficia toda a família. “Independente o número de integrantes, cada um pode retirar até dez peças por vez, ação esta que garante a dignidade e a certeza de que amenizará a situação nas baixas temperaturas. Este é um ato de cidadania e a garantia da qualidade de vida das pessoas que nos procuram junto a Central de Doações”, garante a secretária.

Horário de funcionamento da Central

A Central funciona de segunda a sexta-feira nos horários das 7h30 às 11h e das 13h às 16h. Localizada na Avenida Salgado Filho, 227 aceita todo o tipo de doação, desde que estejam em bom estado.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS