Centenário se prepara para inaugurar indústria de suco de laranja

O município de Centenário, com aproximadamente 2830 habitantes, está prestes a inaugurar um grandioso empreendimento no segmento dos citros. O Grupo Moretto está realizando investimentos em parceria com um empresário de Santo Amaro da Imperatriz para estabelecer uma das maiores indústrias de suco do Estado. A indústria já se encontra em fase final de implementação.

“A empresa já tem um contrato com uma trading para exportar 100% da produção da fábrica, para os mercados da Europa e EUA. Para termos uma ideia do que representa, nosso valor adicionado de 2021 foi 82 milhões. Só essa empresa agora em 2024, vai jogar mais uns 60 milhões no valor adicionado. Então nós temos um projeto que até o final de 2024 nós vamos triplicar o valor adicionado”, afirmou o prefeito de Centenário, Genoir Florek (Neninho), em entrevista à Rádio Cultura e Jornal Boa Vista.

Tal contrato “pode chegar a 100 milhões por safra. Logo a empresa entrará em funcionamento, já estamos construindo o acesso, fazendo o asfalto”, acrescentou Neninho.

Ele complementou dizendo que a AMAU e a URI estão colaborando em um projeto de certificação da laranja e do suco da fruta, visando obter reconhecimento como uma das melhores regiões produtoras.

“A indústria tem capacidade para industrializar, em três meses, cinco mil hectares. Então se a região tiver cinco mil hectares de laranja, eles, no período de colheita, têm capacidade para processar. São seis máquinas extratoras, são seis linhas de extração de laranja. E eles têm capacidade para ampliar com mais seis extratoras”, concluiu o prefeito.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS