Centenário realiza 1° Primeiro Jantar da Coligação “Frente Trabalhista Popular”

O município de Centenário realizou o 1° Primeiro Jantar da Coligação “Frente Trabalhista Popular”. O evento ocorreu na ultima sexta-feira, dia 25 de outubro, no Ginásio de Esportes. Contando com a presença de aproximadamente 700 pessoas, o encontro reuniu autoridades e lideranças da coligação formada pelos integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Democrático Trabalhista (PDT).

Durante o encontro as lideranças destacaram a importância da união e do debate para construir um futuro melhor para Centenário, e os avanços que ocorreram no município realizados pela Frente Trabalhista Popular, que reúne os partidos PT e PDT desde 1992. Participaram do encontro o prefeito de Centenário, Hilário José Kolassa; o vice-prefeito Jacir Polinski; o ex-governador do RS, Olívio Dutra; o deputado federal, Elvino Bohn Gass; o deputado estadual, Edgar Preto; o coordenador do Sindicato Unificado dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Alto Uruguai (SUTRAF-AU), Douglas Cenci; a presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Angelita Ana Samojeden Ziger; o vereador Gilberto Kozak; além vereadores, secretários municipais, assessores de deputados e demais lideranças municipais e regionais do PT e PDT.

O ex-governador Olívio Dutra foi recebido de forma calorosa pelos presentes no evento, e enfatizou a importância dos trabalhadores se manterem mobilizados neste momento de perda dos seus direitos. “É preciso ter consciência de que as mudanças acontecem em âmbito municipal, estadual e federal, e por isso é preciso ter ciência do trabalho que está sendo feito pelas três esferas de poder, o Executivo, o Legislativo e também o Judiciário, para que se que se evite que os direitos conquistados com muita luta seja perdida da forma como está acontecendo”, disse ele.

Segundo o coordenador do evento, o vereador Gilberto Kozak, o encontro foi um sucesso, uma oportunidade de integração entre a comunidade e as lideranças municipais, estaduais e federais, e de também de ouvir as pessoas. A organização do evento destacou a grande participação da população, o que demonstra a aprovação do trabalho em Centenário. “Agradecemos a todos que se empenharam antes e durante o grandioso evento, em especial aos quase 700 munícipes centenarienses que saíram de suas casas para se somar e fazer deste importante evento, e discutirmos juntos o futuro e desenvolvimento do nosso município de Centenário para o bem das pessoas”, destacou Kozak.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS