Centenário premia destaques da oficina de karatê

A premiação aconteceu na última segunda-feira (8), quando foi promovido um campeonato interno da atividade, que é oferecida gratuitamente pelo CRAS

 

Desde o começo de 2019 o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Centenário está oferecendo de forma totalmente gratuita oficinas de karatê. As aulas são ministradas por uma das atletas destaque da Seleção Brasileira, Cristiane Babinski, karateca que é reconhecida internacionalmente, integrando também a comissão técnica da seleção gaúcha de karatê.

A atividade integra o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que é uma atividade oferecida em grupos, tendo como prerrogativa assegurar o espaço de convívio das crianças, organizar o desenvolvimento de afetividade, sociabilidade, valorizando a cultura das famílias. A oficina é oferecida de forma totalmente gratuita onde os participantes tem acesso a diversos benefícios para a saúde física e psicológica, como o impacto positivo no sistema cardíaco, fortalecimento dos ossos e músculos, desenvolvendo coordenação motora e visual, além de trabalhar questões relacionadas a paciência, disciplina, perseverança, compreensão, concentração e foco.

Na última segunda-feira (8) aconteceu a atividade de encerramento do primeiro semestre de 2019 das atividades do karatê. Durante esta atividade foi promovido um campeonato interno para premiar os alunos que se destacaram durante este período. Os alunos destaques foram premiados com um troféu e uma medalha.

A assistente social, coordenadora do CRAS Aline Lowe Ribas Wilhelm comenta que a intenção foi premiar as crianças e adolescentes que se destacaram além do âmbito esportivo. “Tem uma questão comportamental nas atividades dentro do CRAS, assim como na escola e nas famílias, então é uma soma de pontos. Os alunos que se destacaram neste primeiro semestre foram reconhecidos e incentivados”, disse ela.

A facilitadora do projeto, a atleta e educadora física, Cristiane Babinski, comenta que o projeto desenvolvido em Centenário tem como objetivo a formação do caráter por meio da prática do Karatê, trabalhando valores e princípios através desta arte marcial. “Realizamos um campeonato interno de Karatê entre os alunos com o intuito de mostrarmos tudo aquilo que treinamos durante o semestre. Além do campeonato aconteceu a premiação dos alunos destaques de cada turma, que foram escolhidos pela participação nas aulas, envolvimento e disciplina dentro e fora do karatê”, disse ela.

Cristiane ainda destacou o seu agradecimento a quem viabilizou o trabalho realizado neste primeiro semestre de 2019 “Agradeço a Prefeitura de Centenário e ao CRAS pelo apoio em nosso projeto e por acreditarem no poder de transformação do karatê. Agradeço aos pais dos alunos pela confiança em nosso trabalho e pelo incentivo que dão aos seus filhos”, finalizou ela.

Conheça mais sobre os benefícios do karatê:

– O Karatê tem enormes benefícios para o corpo, mente e espírito. Fisicamente, o Karatê é bom para o coração, fortalece ossos e músculos, cria resistência, desenvolve coordenação motora e visual, e torna o organismo menos suscetível à ferimentos e doenças.

– Mentalmente, o Karatê ajuda a desenvolver paciência, disciplina, perseverança e compreensão, bem como a concentração e foco.

– Espiritualmente, o Karatê constrói confiança, desenvolve e aumenta o auto-controle, a serenidade e a paz.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS