Centenário assina convênio com governo do Estado para perfuração de poços artesianos

Comunidades de Lajeado André e de Sete Virado devem ser beneficiadas com as obras

O prefeito de Centenário, Hilário José Kolassa, acompanhado do secretário de Administração, Rodinei Augusto Banaszeski, assinou um convênio com o governo do estado para perfuração de poços artesianos no município. O encontro ocorreu nessa terça-feira, 23 de julho, na secretaria de Obras e Habitação em Porto Alegre.

O convênio foi assinado com o secretário de Obras e Habitação, José Stédile, que destacou que a perfuração de poços artesianos está entre as prioridades da secretaria. O prefeito de Centenário, explicou a importância da obra para as comunidades do município. “Essa é uma obra muito esperada, desde o primeiro ano da administração estamos trabalhando para fazer essa perfuração e com a assinatura do convênio temos a garantia que serão executadas as perfurações”, pontuou.

O convênio prevê a perfuração de dois poços artesianos no município, sendo um na Comunidade Lajeado André e outro na Comunidade de Sete Virado. “Faz tempo que essas comunidades esperam pela água e a administração vem batalhando para resolver o problema. Agora vamos aguardar o retorno do governo do estado para saber quando ocorrerá a perfuração dos poços artesianos”, comentou o secretário Banaszeski.

A secretaria de Obras e Habitação está formalizando os convênios com diversos municípios, após finalizada essa etapa deverá informar as cidades sobre os próximos tramites para execução das perfurações dos poços artesianos.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS