CCAA Erechim vai aplicar mais uma vez o teste TOEFL® ITP no mês de junho

  Inscrições para o exame de proficiência em língua inglesa já podem ser feitas

A excelência de sempre, agora comprovada pelo teste TOEFL® ITP. Somente estudando no CCAA o aluno tem uma oportunidade única para se diferenciar. Ao final do curso, ele tem a chance de fazer o teste TOEFL®ITP, que é uma avaliação, desenvolvida pela ETS, a maior empresa educacional de desenvolvimentos de testes e pesquisa do mundo.

O teste se destaca por sua confiabilidade e excelente custo-benefício, e é utilizado por instituições de ensino como escolas regulares, universidades, e agências governamentais no mundo todo. Atualmente o TOEFL® ITP é utilizado por mais de 2.500 instituições, em 47 países com mais de 600.000 aplicações por ano.

A exemplo do ano passado, o CCAA Erechim já definiu a data da aplicação do teste: será no mês de junho e as inscrições já estão abertas para a obtenção do certificado mais reconhecido no mundo.

O EXAME TOEFL®

Se você deseja estudar fora do país através de uma bolsa de estudos, será necessário fazer um teste de proficiência em inglês. Esse exame comprova a aptidão do aluno com um segundo idioma, e muitas vezes é obrigatório em processos seletivos de empresas no Brasil ou de universidades no exterior.

No CCAA, os alunos do Teen Course (curso de inglês para adolescentes) ou Adult Course (curso de inglês para adultos) têm a possibilidade de realização do TOEFL® ITP ao final do curso.

POR QUE FAZER O EXAME TOEFL®?

Chance de obter uma certificação reconhecida internacionalmente.

Oportunidade de comprovar suas habilidades e proficiência no inglês.

Oportunidade de enriquecer seu currículo com o certificado do TOEFL®.

Exame oficial para candidatos do programa “Ciência sem Fronteiras”.

Muitas universidades do mundo usam a pontuação do TOEFL® em seus processos seletivos.

COMO É O EXAME TOEFL®?

Com cerca de 800 unidades no Brasil, as escolas do CCAA são centros aplicadores oficiais do TOEFL® na versão Institutional Test Program (ITP), cujo formato é em papel. São 140 questões, divididas em três seções: Compreensão auditiva, Estrutura e Expressão Escrita, e Compreensão de leitura. Todas as questões são de múltipla escolha com quatro alternativas cada. Os candidatos deverão realizar o exame na ordem, uma seção por vez, no tempo especificado, não havendo prorrogação. O candidato terá 1h15 minutos para realizar o exame.

Ao prestarem o exame, os candidatos obterão uma pontuação, variando entre 310-677 pontos, conforme o seu desempenho. A pontuação obtida no exame demonstrará o grau de conhecimento do idioma que possui o candidato.

Informações podem ser obtidas junto à Secretaria do CCAA Erechim: Rua Aratiba, 640, fone 54 3321-3318.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS