CCAA Erechim aplica teste internacional de proficiência

Escola de Idiomas erechinense é credenciada como centro aplicador do TOEFL® ITP

O CCAA Erechim aplicou, no dia 13 junho, o teste TOEFL® ITP (Institutional Testing Program), o concorrido exame internacional de proficiência da língua inglesa. O exame foi realizado na Escola e beneficiou 40 estudantes, que realizaram a prova em duas turmas: a primeira no início da tarde, das 13h às16h, e a segunda à noite, das 19h às 22h. Nesta edição, a prova foi direcionada não apenas para alunos que estudam no CCAA Erechim, mas, também, para pessoas com nível avançado do idioma. O exame é uma parceria com a Mastertest.

O CCAA prepara o aluno ao longo do curso de inglês para o exame, pois confia no ensino de qualidade que proporciona a seus alunos. O TOEFL® ITP é um exame que avalia o nível de proficiência do aluno em diversos momentos. Ao final de um curso de idiomas, como teste de nivelamento, em programas institucionais ou como processo de entrada para instituições e universidades, matrículas em programas de pós-graduação nacionais e internacionais e programas de bolsas e também como documentação de contribuição para nível acadêmico de proficiência em inglês.

Os tópicos abordados no teste são contextualizados dentro do universo acadêmico: sala de aula e vida em um campus universitário. O teste avalia a compreensão oral, ou seja, a capacidade de compreender o inglês falado conforme é empregado em escolas e universidades; a estrutura e expressão escrita, que avalia o reconhecimento de pontos estruturais e gramaticais específicos no inglês escrito padrão; e a compreensão de leitura, que avalia a capacidade de leitura e compreensão do material de leitura acadêmico.

Esta foi a quarta edição do Toefl no CCAA Erechim, que conta com aplicadores treinados para aplicar a prova, sendo que os alunos CCAA Erechim sempre alcançam pontuações elevadas e o CCAA vem obtendo a melhor média do Brasil no TOEFL ITP.O teste é aplicado duas vezes ao ano, sendo que neste ano será aplicado novamente na primeira quinzena de novembro, as inscrições já estão abertas na secretaria da escola.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS