Cavaletti: Produtos inovadores que encantam clientes

Cavaletti ampliou portfólio para atender à tendência de migração dos escritórios para home office

A tecnologia avança exponencialmente no mundo, e não é diferente para o segmento de móveis para escritório. Mas, para a Cavaletti, antes mesmo da tecnologia, tudo começa com o cliente e suas necessidades. E essa não é uma tarefa fácil – afinal, como entender o que o cliente quer? É aí que entra a equipe interna de desenvolvimento da Cavaletti, que, aliada ao departamento comercial e aos representantes, tem a tarefa de entender, perceber, captar e até mesmo surpreender o cliente com produtos inovadores. Para isso, os colaboradores são treinados e, junto a equipes de apoio internas e das empresas fornecedoras, colocam as melhores práticas e métodos de fabricação à disposição da empresa. Muitas delas são, inclusive, praticadas pelas indústrias automotiva e aeroespacial, programadas para reduzir drasticamente o tempo de desenvolvimento de um produto.

A Cavaletti ainda conta com o apoio de várias empresas de consultoria, tanto no Brasil quanto no exterior, que alimentam e interagem com as equipes internas a respeito de produtos e processos inovadores, dando maior fluidez ao processo e trazendo soluções às demandas. Uma parceria com o designer europeu Marc Sapetti, por exemplo, concedeu à Cavaletti três prêmios internacionais. A empresa também possui parceria com o Instituto Federal do Rio Grande do Sul, unidade de Farroupilha, com pesquisador e mestrando que auxilia no processo de injeção de polímeros termoplásticos.

Em 2020, a empresa destinou 2% de seu faturamento ao desenvolvimento de novas linhas de produtos. Um importante diferencial da empresa é que ela possui todos os departamentos necessários para os processos de fabricação, desde as primeiras linhas do design, prototipagem, construção de moldes matrizes e dispositivos até a injeção do produto final. E tudo isso aconteceu mesmo em meio à pandemia, quando os processos ficaram mais restritos, as visitas a fornecedores foram reduzidas e foi necessário adotar um rigoroso protocolo de cuidados. Ainda assim, a companhia conseguiu avançar em relação às tecnologias disponíveis e propostas ao segmento, com previsão de ampliação e melhoria da fábrica ainda para o ano de 2021. Problemas como a escassez da matéria-prima, por exemplo, também foram resolvidos pela Cavaletti através da busca de alternativas e do reforço das parcerias com os fornecedores.

“Toda crise gera oportunidade de rever os processos internos, para nos tornarmos mais competitivos. Também nos trazem aprendizados, nos instigam a nos reinventar, até mesmo para sobreviver, continuar com nossos negócios e enxergar necessidades jamais pensadas”, reflete o diretor de engenharia e inovação da Cavaletti, Jairo Roque Benincá. E as adaptações não foram diferentes por parte dos clientes, que rapidamente reportaram necessidades e receberam, como resposta, novos produtos para o home office, além de readequações no portfólio de clientes empresariais e mercado corporativo.

Fonte: Revista Amanhã

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS