Casos ativos de Covid-19 em Erechim se aproximam de 50

Prefeitura diz que sistema do Ministério da Saúde não estava atualizado devido a um ataque hacker

A prefeitura de Erechim divulgou através do boletim da secretaria de saúde do município os dados atualizados sobre a covid-19. Os números são preocupantes uma vez que os casos ativos saltaram de 2 no dia 28 de dezembro para 43 nesta terça-feira.

Junto com o boletim a prefeitura divulgou uma nota onde informa que os dados anteriormente apresentados não condiziam com a realidade já que os números do ‘ConecteSUS’, sistema integrado do Ministério da Saúde não estava sendo atualizado devido a um ataque hacker, por isso os casos ativos não representavam a realidade.

Ainda nesta terça feira, o governo emitiu alertas para todas as 21 regiões Covid do Estado. O Gabinete de Crise destacou que, nos últimos dias, diversos países têm registrado recordes de novas contaminações de Covid-19, algumas alcançando a maior incidência de casos de toda a pandemia.

Confira a nota explicativa da Prefeitura de Erechim

Lembramos que durante algumas semanas, os dados do ‘ConecteSUS’, sistema integrado do Ministério da Saúde não estava sendo atualizado devido a um ataque hacker, por isso os números de casos ativos não representavam a realidade, conforme era divulgado.

Neste momento, reforçamos que a vacinação é a grande arma para evitarmos que nós e as pessoas que amamos acabem em hospitais com casos graves da Covid-19. Procure uma UBS e faça sua vacina!

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS