Caso da cobra em Ipiranga do Sul: investigações serão concluídas nos próximos dias

Deverá ser concluído nos próximos dias o inquérito policial referente a morte do garoto Guilherme da Silva Andrade, de 12 anos, ocorrida no último dia do ano passado, em Ipiranga do Sul.

Naquela ocasião, o menino passo-fundense morreu ao salvar o irmão de 15 anos que havia caído no Rio Teixeira e não sabia nadar. Os familiares afirmam que a criança foi atacada por uma cobra de aproximadamente 8 metros e depois afundou, não sendo mais visto. O cadáver foi localizado no dia seguinte.

Devido a versão dos familiares sobre a cobra, o caso gerou uma repercussão à nível Nacional. Equipes do Batalhão Ambiental da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros foram mobilizados por vários dias com o objetivo de capturar o animal, porém nenhum vestígio foi encontrado.

As investigações são realizadas pelos agentes da Polícia Civil do município de Sertão, sob coordenação do Delegado Regional, Adroaldo Schenkel. O Delegado informou que todos os envolvidos já foram ouvidos, sendo que ainda há dúvidas sobre a existência da cobra.

Segundo ele, ficou claro que não existem sinais de ataque do animal no corpo do menino. A causa da morte foi apenas o afogamento. Shenkel também afirmou que o caso é investigado como morte acidental, descartada a possibilidade de ser tratado como crime.

Os policiais aguardam o último laudo de plâncton no pulmão para reforçar o afogamento, já declarado pelo Médico Legista do Instituto Geral de Perícias.

 

Fonte: www.rduirapuru.com.br

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS