Casal recolhe vários sacos de lixo nas margens do lago em Marcelino Ramos

O plástico está tão presente no nosso dia a dia que raramente paramos para pensar no quanto ele prejudica a natureza. A poluição causada pelo descarte de objetos de plástico é um dos grandes desafios da atualidade. E a mudança começa com atitudes e ações.

Em Marcelino Ramos, diante de um cenário triste, um belo exemplo. Se por um lado existem pessoas que não se preocupam com o meio ambiente, por outro, estão algumas dispostas a mudar esta realidade. O casal Jorge e Jucilde Schnneider, que moram em Coxilha e tem parentes em nossa cidade, e que vem com frequência curtir as Termas, tiraram o dia para recolher lixo nas margens do lago.

As imagens impressionam. Recolheram em poucas horas vários sacos de material que estava nas margens, principalmente garrafas pet, pedaços de lona e etc…. Todo o material, nas  cheias, seriam levados para dentro do lago provocando problemas ambientais. Parabéns pela bela atitude. Aliás, há poucos dias, outro casal da região de Porto Alegre, de turistas, também fez uma ação semelhante em nossa cidade.

Fonte: Portal de Marcelino Ramos 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS