banner online B - 1181 x 374

Casal é preso por sequência de incêndios criminosos no interior de Ibiaçá

Todos os fatos foram praticados na comunidade Vila Vitória

Um casal foi preso, na tarde da última segunda-feira (21), durante investigações da Polícia Civil que apontam para uma série de incêndios criminosos provocados pela dupla no interior de Ibiaçá. Todos os fatos foram praticados na comunidade de Vila Vitória.

De acordo com o comissário de Polícia Civil, Silvano Roberto Boff, ao menos nove ocorrências foram registradas desde setembro do ano passado, envolvendo incêndios a residências, áreas de terra e um veículo. À polícia, os investigados, que são moradores da mesma comunidade, alegam que uma das propriedades incendiadas, na qual ambos já chegaram a residir, pertencia ao casal e que eles haviam recebido o imóvel como herança. Os reais proprietários, no entanto, possuem documentos que comprovam a posse da casa.

Demais ocorrências decorrem do primeiro incêndio

Segundo a Polícia Civil, todas as ocorrências decorrem desse primeiro fato, que foi praticado em agosto do ano passado. “Ele ateou fogo em lavouras, em função de que os proprietários dessas lavouras também plantam na área dos imóveis que foram queimados e que ele disse que ia encaminhar usucapião. Todas as ocorrências estão vinculadas e ocorreram em sequência daquela de agosto do ano passado”, explicou o comissário.

Testemunhas eram ameaçadas

Ainda conforme a Polícia Civil, algumas ocorrências sequer chegaram a ser registradas pelas vítimas porque o investigado fazia ameaças a testemunhas dos crimes. “Teve uns fatos que o pessoal não registrou ocorrência porque não quiseram se indispor com ele. A princípio, pessoas que viam alguma coisa tinham medo dele, porque ele ameaçava de que ia colocar fogo na casa de quem denunciasse”, detalhou.

O casal foi preso preventivamente após representação da autoridade policial, que foi deferida pelo Poder Judiciário da Comarca de Sananduva. Os dois, identificados com as inicias D.A., de 54 anos de idade, e E.M.A., de 36, foram levados ao presídio estadual de Lagoa Vermelha.

O homem já possui ocorrências de maus-tratos praticados contra animais.

Por: Jornalismo Rádio Tapejara

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS