Os problemas recorrentes de infrações de trânsitos de motoristas de carros que estacionam em vagas destinadas para vans e ônibus escolares mobilizam os órgãos de fiscalização de trânsito. Nesta quinta-feira (7), no Salão Nobre da Prefeitura, uma reunião tratou do assunto com a Coordenadoria de Segurança Pública, Diretoria de Trânsito, Secretaria Municipal de Educação, 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e representantes do Transporte Escolar. Estiveram presentes o secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini, o coordenador de Segurança Pública e Proteção Social, Lorival Ribeiro da Silva, o diretor de Trânsito, Elenilton Pires de Lima, e a coordenadora da 15ª CRE, Juliane Bonez.
Medidas mais rigorosas
Segundo os órgãos de fiscalização, diversas ações de orientação e educação no trânsito já foram realizadas nos entornos das escolas, abrangendo as 19 Escolas Municipais, 18 Escolas Estaduais e as Escolas Privadas. No entanto, diante da persistência de condutores desrespeitando a sinalização, a fiscalização será mais rigorosa a partir da próxima semana, com aplicação de notificações e multas.
O secretário Edgar Marmentini destacou que o objetivo é garantir segurança e fluidez no embarque e desembarque de estudantes. “É fundamental que os condutores respeitem a sinalização. As vagas destinadas ao transporte escolar existem para proteger os alunos e facilitar o trabalho dos transportadores. A partir do próximo ano, novas mudanças também começarão a ser percebidas com o início da implantação da primeira etapa do plano de Mobilidade Urbana”, afirmou.
O respeito às normas de trânsito são uma responsabilidade coletiva e as ações conjuntas continuarão sendo desenvolvidas para garantir mais segurança e organização na cidade.
Por Comunicação PME