Carne Fraca tem reflexo nas empresas de Erechim

À Operação Carne Fraca, que atingiu de forma avassaladora a BRF, e principalmente as exportações da carne de frango para a União Europeia, também tem refletido em várias empresas de nossa cidade. Com uma superoferta desta carne no mercado interno, a queda nos preços atingiu indiretamente a Aurora e os produtores de frango.

E também atingiu outras indústrias de nossa cidade, um dos exemplos é a Triel HT, no setor do agronegócio. A empresa é uma das maiores fabricantes de carrocerias metálicas para transporte de frango vivo e de silos graneleiros para transportar ração aos aviários. “Depois da Operação Carne Fraca, que envolveu a BRF, ninguém mais está fechando qualquer negócio”, afirma o diretor presidente, Airton Dalla Rosa.

Outras empresas de nossa cidade que atuam em fabricação para o segmento de aviários já estão sentindo com o cancelamento dos contratos e não estão havendo novos pedidos. Como se vê, a crise da Carne Fraca não apenas atingiu a BRF, mas também alcançou a economia de Erechim e da região. Segundo os próprios empresários, esta situação deve perdurar por mais tempo do que se imaginava.

 

Por Egidio Lazzarotto

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS