Carlos Gomes realiza Encontro Municipal de Famílias

Mais de 700 pessoas participaram do Encontro Municipal de Famílias de Carlos Gomes, realizado nesta quinta-feira (09/05), no Salão Paroquial, das 10h às 15h30. Ao meio dia todos participaram de um almoço de confraternização. O evento foi promovido pela Prefeitura e Emater/RS-Ascar e integra a programação festiva de comemoração do 27ª aniversário do município.

Na oportunidade, o prefeito Egídio Moreto apresentou um balanço das principais ações e políticas públicas realizadas neste semestre e a importância da agricultura que é a base econômica do município. O engenheiro agrônomo e supervisor da Emater/RS-Ascar, Valdir Zonin, palestrou sobre o tema “Sustentabilidade na Agricultura Familiar” e abordou o manejo integrado de pragas, doenças e inços, bem como a produção orgânica de alimentos visando uma agricultura mais equilibrada. Também falou de alternativas para juventude rural e relatou o debate estadual em torno do tema dos herbicidas hormonais derivados do 2,4D e seus prejuízos às cadeias produtivas da viticultura, erva-mate, oliveiras e hortifrutigranjeiros.

Também foram abordados outros temas de interesse local, apresentados pelo vice-prefeito Roberto Stodulski, secretários municipais e equipe do Escritório Municipal Emater/RS-Ascar de Carlos Gomes, Laura Glaner e Edgar Copatti.

No final do evento foram entregues os prêmios aos sorteados do Programa Municipal Paguei Quero Nota.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS