A ex-secretária da Cultura e vereadora Carla Talgatti, conhecida por sua trajetória no socialismo, está prestes a deixar o partido da Cidadania e se transferir “de mala e cuia” para o novo União Progressista, fruto da fusão entre o PP e o União Brasil.
Em entrevista à Rádio Cultura, Carla comentou sobre a situação política e as expectativas em relação à deputada Ana Ortiz, que estará em Erechim no dia 29 de maio. “Estamos aguardando até o dia 29 para ver como fica a nossa situação. A deputada deverá ingressar nos Progressistas e agora no União Progressista. Vamos ver o que ela nos traz de novidade e daí podemos mudar ou até ficar no Cidadania”, afirmou.
A vereadora acredita que o União Progressista pode se consolidar como um grande partido, contando com cinco vereadores e três secretarias no governo Polis. Com a possível entrada de Carla, o partido abrigará pelo menos três socialistas de raiz: Leandro Basso, Vianei Mueller e agora ela. Além disso, o vereador Araújo também disputou sua primeira eleição pelo PSB.
O dia “D” para Carla Talgatti será crucial para definir seu futuro político e o rumo que tomará dentro do cenário partidário local.
Por: Egídio Lazzarotto