Caracterizados por personagens dos livros, alunos encerram projeto ‘Mala da Leitura’ em Charrua

Desde abril deste ano, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Carmelina Baseggio, de Charrua, desenvolveu o projeto “Mala da Leitura”, com os alunos das turmas do 1º ao 3º ano. A iniciativa que buscou incentivar os estudantes a prática da leitura, ampliação do vocabulário e união da família, possibilitando o diálogo e a interação entre os membros, encerrou nesta terça-feira (09/10).

Conforme explica a professora Daiane de Giacometti, que ministra a disciplina do “Conto”, cada aluno ficava com a mala em sua casa durante uma semana, o que possibilitava a leitura de diversas obras. “Na mala tinham livros, jornais e revistas dos mais variados gêneros, para agradar a todos os familiares”, declara Daiane.

Como proposto no início do projeto, no seu encerramento os alunos deveriam escolher uma das personagens presente nos livros e irem caracterizados para escola, como uma forma de confraternização e troca de experiências. As divertidas fantasias alegraram as crianças em uma tarde diferente, com relato das obras e incentivo a curiosidade.

Daiane classificou o projeto como positivo, tendo uma boa adesão dos alunos e dos pais. “Todos os objetivos foram concluídos. Os alunos tiveram uma boa receptividade e muitos pais me relataram experiências agradáveis com as leituras em casa”, destacou a professora, confirmando que no próximo ano o projeto continuará com novas metodologias.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS